A marca UNHA DO GATO nasceu, em nome de um desejo em comum, causar o menor impacto possível ao meio ambiente, e é claro, proporcionar muita alegria aos bichanos.

Os arranhadores são funcionais, são feitos de uma material que os gatos são apaixonados: o papelão. Até o Leão e os grandes felinos gostam de afiar as suas unhas em papelões, com isso unimos a sustentabilidade com design.

O miolo que é feito de papelão pode ser trocado pelo o refil, trazendo mais economia aos clientes. E o pulo do gato é que antes de trocá-lo é possível utilizar no verso.

CUIDADOS COM O ARRANHADOR

Para aumentar ainda mais a vida util do seu arranhador, é necessário seguir alguns cuidados:

  • Evitar expor ao tempo (sol e chuva). Esse produto foi desenvolvido para ambientes internos; o sol pode empenar a madeira lateral e a chuva pode estragar o papelão.
  • A limpeza deve ser feita com o uso de um pano macio, levemente umedecido.
  • Não utilize produtos de limpeza; além de danificar o seu arranhador, o seu bichano não curtirá o cheiro que esses produtos deixam no local que foi limpado.

Lembre-se que a unha do seu gatinho é bem forte e afiada, por isso é normal soltar pedacinhos pequeninos do papelão do arranhador, conforme eles forem unhando.

COMO TROCAR O REFIL

Certifique-se de que o papelão do seu arranhador esteja bem utilizado, frente e verso, antes de trocar pelo refil. A vida útil do papelão, que já vem com o seu arranhador no momento da aquisição, tem grande durabilidade, e o seu bichano simplesmente não liga se há desgaste ou não… ele só quer se divertir!

Coloque o arranhador em cima de uma superfície plana, de modo que fique confortável a você, para fazer a troca do refil.

Desparafuse com facilidade os botões, que estão posicionadas nas duas extremidades do perfil de madeira;
Retire apenas 1 perfil de madeira.

Troque apenas as lâminas desgastadas.
Não esqueça de fazer o descarte correto do refil usado. O papelão é super reciclável, e é possível ser transformado em outras coisas, inclusive, em outro papelão. Fica a dica ; )

Os botões laterais têm a função de ajustar o miolo de papelão.

Feita a troca do refill, posicione o perfil de madeira nas hastes roscadas,
e feche com os botões.

PRONTO! Seu arranhador está novo em folha, para a alegria dos bichanos!